Dieta da sopa USP INCOR

Descrição: Mensagem  

SOPA BÁSICA DE QUEIMA DE GORDURAS

Ingredientes:
1 Berinjela
1 Nabo
2 Maços de cebolinha
1 ou 2 latas de purê de tomate (ou tomate picado)
1 maço de aipo ou salsão
1 repolho grande
1 cebola picada
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada

Tempere com sal, pimenta, curry, salsa, etc..., se desejar.
Corte os legumes em pedaços pequenos ou mèdios e cubra de água.
Ferva rápido por 10 minutos; então, abaixe o fogo, mantendo o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos. Tempere a gosto.

Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, em momento que se tenha
vontade. Coma quando quiser, de dia ou de noite. Esta sopa queima calorias. Quanto mais se come, mais se perde. Se tomada isoladamente, por período indeterminado, você pode sofrer desnutrição.




Ao final do sétimo dia, se não tiver fraudado a dieta, você terá perdido de 4,500 a 7,500 quilos. Se tiver perdido mais de 8,200 quilos, fique fora da dieta por 2 ou 3 dias antes de recomeçar.

Depois de seguir esta dieta voltaremos para contar os resultados. Aguardem!!!!

ACOMPANHAMENTO PARA SOPA


DIA 1 -- TODAS AS FRUTAS (exceto banana)

Seu primeiro dia consistirá de todas as frutas que deseje, menos banana.

Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas.

Coma somente sopa e frutas no Dia 1.


Para beber: chá, café, suco de uva ou água á vontade, mas tudo sem açúcar.

DIA 2 -- TODOS OS LEGUMES

Coma, até que esteja farto, legumes frescos, crus ou cozidos, de sua preferência. Tente comer legumes verdes e folhosos que desejar, afaste-se de feijão seco, grão de bico, ervilhas e milho. Tome toda a sopa e coma os legumes que desejar. Na hora do jantar pode comer, se quiser, uma batata grande cozida,com manteiga.


Lembre-se: NÃO COMA FRUTAS HOJE.

DIA 3 -- FRUTAS E LEGUMES

Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes desejar. Mas hoje você não poderá comer batata cozida. Se você tiver comido por 3 dias tudo que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibradas, descobrirá que perdeu de 2,300 a 3,200 quilos até hoje.

DIA 4 -- BANANA E LEITE DESNATADO

Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado que quiser no dia de hoje, junto com a sopa. Banana tem calorias e carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.

DIA 5 -- BIFES E TOMATES

Você pode comer nesse dia de 280 gramas a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomate. Tente beber de 6 a 8 copos de água para lavar e eliminar o ácido que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

DIA 6 -- BIFES E LEGUMES

Coma bife (até 3 bifes grandes) e legumes em quantidades razoáveis, mas o quanto desejar, MAS NÃO BATATA COZIDA. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

DIA 7 -- ARROZ, SUCOS E FRUTAS

Dê preferência ao arroz integral, aos sucos (evidentemente sem açúcar) e aos legumes á vontade. Outra vez se farte. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.




Comentários

  1. Fazendo essa dieta eu posso continuar meus exercicios na academia????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, e vá parar no cemitério após o esforço.

      Excluir
    2. NÃO É BEM ASSIM. EU ESTOU FAZENDO A DIETA E CONTINUO COM MEUS EXERCÍCIOS, MAS MANTENHO UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E BASTANTE EQUILIBRADA.

      Excluir
  2. Sempre que preciso faço essa dieta da sopa além da sopa ser gostosa emagreço rapidinho..:) recomendo

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, essa dieta é muito boa, além da sopa ser gostosa não passa fome, e emagrece mesmo, sempre que exagero recorro a essa dieta , mas eu não coloco jiló nem aipo pq amarga um pouco, cheguei a pesar 90kg hoje peso 62kg e sempre fico atenta, uma dica pra quem quer iniciar é fazer gelatina diet sem açúcar e carboidrato(clight), é boa e não tem quase na de caloria e engana bem a fome... Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. vou fazer essa dieta denovo,eu já fiz a uns 3 anos atrás,pra mim é muito dificil pq ñ gosto de legumes,mas vale muito apena fazer pq eu fiz e perdi 6 kls em uma semana,e depois mantive o peso ou seja ñ é efeito sanfona ñ....

    vou refaze-la agora novamente,depois posto qts kls perdi bjs e sucesso a todos! Zélia Melo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho forças..É muito difícil viver praticamente tomando só a sopa.

      Excluir
  5. minha sopa nao ficou com cor, entao decidi colocar um pouco e
    de extrato de tomate. será q faz alguma diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Dê preferência aos ingredientes frescos... os enlatados têm conservantes e muito sódio!!

      Excluir
  6. nao mariana farias vc pode sim usar o extrato ou o tomate tanto faz pra ela ficar com cor tem mesmo que usar se nao fica brancaaa e vc sabe nhe primeiro se come com os olhos,,,,eu começei hoje nao è facil mais vou fazer por sete dias ,boa sorte pra nos

    ResponderExcluir
  7. Eu não aconselho fazer exercício em academia onde geralmente se utiliza muita força dos membros e músculos... ou seja perda de energia na certa...quando estiver fazendo essa dieta pelo menos não em academia,faça uma caminhada de leve na rua mesmo ou sei la num parque ...coisa de uns 40 minutos , pois eu faço academia e a primeira vez que fiz essa dieta não parei com meus treinos...faço body jump...body pump e combat e sppining isso intercalados a 2 aulas de cada um por dia , aii foi batata passei mal e desmaie pois como a dieta é uma fonte pobre de energia ai a gente acaba gastando além do que se pode , agora quando eu faço ela novamente só vou na caminhada , até porque é pouco dias mesmo depois a gente volta a treinar na academia!

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA! VOU COMEÇAR MINHA DIETA NESSA QUARTA FEIRA, POIS NAO CONSEGUI ACHAR O AIPO, ESTOU ANCIOSA PRESCISO PERDER 8 KILOS POIS TENHO 1,63 DE ALTURA E 68KILOS ESTOU ME SENTINDO PESSIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se náo achou o aipo não tem problema. Você não precisar usar todos os ingredientes, só não pode por outras.Não seja tão radical. Observe os seus limites. Nos intervalos coma frutas e busque ter uma vida saudável e depois conte-nos o resultado.Boa sorte!

      Excluir
    2. Eu já fiz 2 x sempre faço sem aipo... e perdi 6 kl em uma semana e ñ engordei de novo é muito boa! ;)

      Excluir
  9. Boa noite comecei hje minha dieta da sopa, mais achei a sopa um tanto amarga entao pra eu conseguir ir a frente com a dieta estou colocando pimenta pra desfarcar um pouco o gosto amargo! Sera que isso vai atrapalhar minha dieta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não entendi porque sua sopa ficou amarga, pois a de casa, feita diversas vezes, nunca ficou. Observe se vc não exagerou em algum ingrediente mas forte (napo, beringela ou o salsão) e da proxima vez reduza a quantidade. Mas a pimenta não atrapalha, não. Pelo contrário, a pimenta a acelera o metabolismo e ajuda a queimar as calorias.

      Excluir
  10. BOM DIA! COMECEI MINHA DIETA NESSA QUARTA FEIRA DIA 17/04/2013 E CONFESSO QUE ACHEI A SOPA UM POUCO AMARGA E A MANEIRA QUE ACHEI PRA NAO PARAR COM A DIETA FOI COLOCANDO PIMENTA NA SOPA NA HORA DE COMER POIS ESCONDE UM POUCO O GOSTO AMARGO, SERA QUE ISSO VAI ATRAPALHAR NA DIETA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está anônimo, não sei se é a mesma pessoa que fez a mesma pergunta ontem, veja a resposta acima. Por favor se identifique para gente se conhecer... abraços

      Excluir
  11. Boa tarde pessoal. A alguma restrição em fazer a sopa para quem esta amamentando?

    um abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como não somos especialistas em nutrição, peço que pergunte à seu médico; Mas como mãe, acredito que durante a amamendação você deve evirtar qualquer dieta; É um período que você deve se alimentar bem, especialmente com proteinas, como carnes, leite e derivados que ajudam a fortalecer o leite materno. O período de amamentar é de seis meses a um ano, relaxe e aproveite para curtir esse bebe e comer tudo que vc gosta e tem vontade, depois vc vai para o sacrifício... abraços - Eudete

      Excluir
  12. OBRIGADA POR ESCLARECER MINHAS DUVIDAS!

    ResponderExcluir
  13. pessoal,alguem ja emagreceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num outro post eu publiquei que na semana da dietameu filho (22 anos), emagraceu 3kg e meu esposo (50), 4 kg. Porém, eu apenas 1 kg. A explicação é que os homens tem um metabolismo bem mais acelerado e o resultado de qualquer dieta é bem melhor. Tb eles caminham quase todos os dias e eu não.

      Excluir
  14. esta dietaeu esperimentei a sopa é uma delicia
    minha filha nei comia belingela agora ela come

    ResponderExcluir
  15. estou começando hj minha dieta da sopa , depois de 7 dias eu conto como foi o resultado , estou muito anciosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte tudo, tem muita gente curiosa para saber se realmente dá resultado.

      Excluir
  16. sera que daria pra tirar o nabo.
    isso muda o resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda em quase nada, pode tirar tranquila e boa apetite

      Excluir
  17. Essa receita rende quanto mais ou menos? Em média quantas porções (pratos de sopa?)
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella, a nossa rendeu aproximadamente 06 porções ( pratos de sopa cheio), para duas pessoas dá dois dias. No primeiro dia comemos os legumes em dedaços, muito saborosos; Já no segundo dia, batemos no liquidificador fazendo um caldo de legumes..hunnn, bom demais!!! boa apetite pra vc tb!

      Excluir
  18. Bom dia!!!! Hj estou no terceiro dia da sopa e ja emagreci 2 kilos

    ResponderExcluir
  19. a minha sopa vai da ate no sexto dia ai faço mais e posso continua ......to no 4 dia ?????? obrigado

    ResponderExcluir
  20. Ola pessoal... vou começar a minha dieta amanhã... logo contarei os resultados

    ResponderExcluir
  21. Pode beber chá, café, suco de uva e água todos os dias ou só no primeiro?

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Suzane, Estou no 3º dia da Dieta e já emagreci 2kg, tem o gosto muito bom, assim que terminar a dieta eu volto pra contar quantos eu perdi.

    ResponderExcluir
  23. Ola boa noite,

    Alguém por favor pode me informar:
    - se posso usar azeite para preparar a sopa?? ou não pode usar nenhum tipo de oleo??
    - se posso usar adoçante nas bebidas?? e suco só pode ser
    Natural?? suco pode ser sufresh ou dellvalle??

    ResponderExcluir
  24. Olá Rubia,
    Quanto menos óleo e/ou azeite usar, o resultado é melhor. O ideal é não por nada na sopa, mas fica a seu critério. Já fiz com e sem e não vi muita diferença.
    Já nas bebidas o correto é tirar todo açúcar. A opção do suco ou refrigerante diet tb não é bom devido aos corantes, conservantes, etc. Bom mesmo é tomar suco natural e/ou com gotas de adoçante. Lembrando que não sou especialista na área, apenas curiosa e repassei minha experiência que foi boa. Por isso, caso deseje uma garantia de sucesso sugiro que vc procure uma nutricionista. Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. OK muito obrigada, começamos a fazer hoje,(eu,meu marido minha filha) e estou urinando muito rsrs
    depois te digo o resultado
    abraço

    ResponderExcluir
  26. Ola Eudete,
    Estou indo para meu 3 dia da dieta,
    tenho outra duvida as bebidas eu só posso tomar no 2 dia da dieta ou todos os dias, ou só suco de fruta??
    obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Comecei hoje e tô muito ansiosa, tenho muita dificuldade de perder peso e manter,preciso de um ponta pé inicial pois de cinco anos pra cá engordei 15 quilos. Tomara que eu consiga passarei aqui pra postar os resultados. Valeu pelas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Vou começar minha dieta amanhã, mas estou com medo de ficar fraca, sem energia, apesar de energia (gordura) tenho de sobra kkkkkkkkkkkk, espero dar certo, quando terminar volto para contar o resultado!! Bjos a todos!!

    ResponderExcluir
  29. boa tarde
    Comecei hoje a dieta da sopa, a qual por sinal ficou uma delícia. Já ouvi falar muito nesta dieta e estou bem animada, espero realmente perder peso. Assim que acabar volto para contar como foi o resultado.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Ako e Eudete , adorei o blog de vocês li todos os comentários e senti força de começar novamente mais uma dieta só espero que essa funcione pois preciso perder 25 kilos ,vou comprar todos os ingredientes e começar hoje mesmo ....força a todos vcs ...bjss

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Ako e Eudete , adorei o blog de vocês li todos os comentários e senti força de começar novamente mais uma dieta só espero que essa funcione pois preciso perder 25 kilos ,vou comprar todos os ingredientes e começar hoje mesmo ....força a todos vcs ...bjss

    ResponderExcluir
  32. Amanha eu começo a dieta e na proxima semana eu vou publicar o resultado. Izadora de Goiânia

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, pessoal.
    Hoje começei esta dieta e peso 103,250Kg e depoi volto para contar o quanto vou perder mas hoje já estou muito fraca.Izadora de Goiânia

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde ! já fiz está dieta a muito tempo atraz ,vou fazer outra vez ...so que não gosto de aipo ,pq falão que o aipo desincha é verdade ? sukitaromeu@hotmeil.com ,vcs podem responder para mim no mel emil muito grata

    ResponderExcluir
  35. boa tarde.começamos a dieta hoje, além de tds os ingrediente coloquei gengibre e couve, tem problemas pois gosto muito dos dois.

    ResponderExcluir
  36. Estou fazendo a dieta certinho, não burlei a receita, estou me matando, mas estou no 5º dia e só perdi 2 kilos. Estou desanimada. Porque será ?

    ResponderExcluir
  37. Boa noite já estou no 4 dia e perdi apenas 1 kl me sinto muito constipada pode estar acontecendo algo de diferente tenho segido direitinho as regras podem me orientar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao e tireoide nao? Eu engordei do nada, dps de um ano com dietas e tudo mais sem consegui emagrecer descobri pq engordei e pq n.cosseguia emagrecer, hipotireodismo.

      Excluir
  38. Minha sopa eu nao coloquei aipo, nabo e nem salsao pq nao achei, sera que faz efeito mesmo assim?

    ResponderExcluir
  39. Ola ..eu e minha amiga começamos a dieta mas nem eu e nem ela gostamos de aipo ou salsao...pode tirar e trocar por agriao...e podemos beber sucos ligth comprados no mercado aqles de caixinha...e gostaria de saber sobre as frutas so posso comer nos dias em q estao marcados???? Ai por favor me respondam urgente pois estou ansiosa...obrigada luciene

    ResponderExcluir
  40. Sou vegetariana, portanto, tem alguns dias da dieta que para mim, não é viável. Posso substituir a carne por frutas?
    Outra coisa, a cebola da sopa, não pode ser regofada com um pouquinho de azeite?
    Desde já, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  41. Eu posso tomar café todos os dias??

    ResponderExcluir
  42. Entao gentem vou começar a minha amanha...19/03/14...depois conto como foi...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Qualquer palpite é sempre bem-vindo.