Scrapbook

Uma arte, um hobby, uma terapia, uma paixão. Assim eu defino o scrapbook se tornou para mim. Arte, por que precisa de muita inspiração; hobby por que só faço em horas vagas; terapia por que é uma atividade de me trás muita alegria; e  paixão por que só faço para pessoas especiais.

Não sou profissional, apenas curiosa. Por isso mesmo, não sigo muito as regras e misturo técnicas, improviso ferramentas e reaproveito materiais. Mas cada trabalho finalizado é uma realização.

Aqui você poderá conhecer alguns trabalhos e suas histórias e também deixar  sugestões, críticas e ajuda para melhorar.

ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssscrap
 



sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssscrap

Álbum Memórias  




Fiz este álbum para presentear o eu chefe, no final de 2012. E não é puxa-saquismo, não.  Ele realmente é uma pessoa que vale a pena agradar, pois está sempre pronto para valorizar o meu trabalho e os demais colegas. Além disso, foi a forma e agradecer as doações das sucatas, ou melhor, as tais pastas/apostilas que perderam a validade, mas que são de um ótimo material e iriam para o lixo.

Assim, nada mais justo que agradecer a doação e de quebra mostrar para ele um pouco de meus talentos de fora da empresa...

 detalhe da sobreposição da capa

 
 Na base de todas as páginas internas utilizei papel reciclato que é feito de reciclagem, como o próprio nome sugere. O tom natural das folhas deu um ar envelhecido ao trabalho, que proporcionou um charme a parte.











 



 ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssscrap

Álbum Viagens 
 

 Este foi o primeiro álbum que fiz com material de reciclagem. Aproveitei umas pastas/apostilas que seriam descartadas pela empresa onde trabalho, por que o conteúdo estava ultrapassado. Todas as páginas foram trituradas, porém, as capas de ótima qualidade, consegui que fossem doadas para mim.

Veja o trabalho completo que publiquei logo que terminei:  http://abelafamilia.blogspot.com.br/search/label/SCRAP

ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssscrap

Meus primeiros trabalhos de scrapbook. 
 
Como foi que descobri esse maravilhoso mundo do scrap?
Veja o depoimento que postei logo que descobri essa paixão, ao participar de um crop muito animado.

http://abelafamilia.blogspot.com.br/2011/01/scrap-uma-nova-paixao.html
 




Comentários