Grifac e/ou ECC

Os eventos evangélicos para casais sempre são uma excelente ferramenta para ajudar a fortalecer o relacionamento conjugal e a vida em família, qualquer que seja seu nome, sua duração ou seu formato. 

Há muito anos as igrejas tem se preocupado e investido tempo e recursos na área de família por acreditar que somente com famílias fortes a igreja e a sociedade será forte. São congressos, seminários, encontros semanais, mensais e muitas outras atividades. 

Desde que nos casamos, eu e Ako sempre estivemos envolvidos com esse trabalho e amamos ministrar para casais e pais. No Sudeste e Centro Oeste tem o Grifac - Grupo de Integração da Família Cristã, que já se expandiu para muitas cidades e estados. Já no nordeste conhecemos o ECC – Encontro de Casais com Cristo. Ambos são praticamente iguais e seguem o princípio da surpresa. 

O Grifac da Primeira Igreja Batista de Campo Grande deve ter mais de 30 anos de existência. Nós trabalhamos por cerca de 10 anos e em diversos setores. Também conhecemos o ECC da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa (IEB) que é realizado há cerca de 40 anos. Todos são simplesmente maravilhosos.

Quem já participou sabe bem do que estou falando. Quem nunca foi, não sabe o que está perdendo. O duro é que também não posso contar, pois, tudo é segredo. São surpresas atrás de surpresas. Tudo preparado com muito carinho
Mas não é preciso ficar pensando besteira, pois no encontro não acontece nada misterioso ou duvidoso. Sobrenatural é apenas o amor que se encontra por lá. 
O segredo é só para manter a tradição e aquele suspense para quem vai viver a experiência que é única. 

O encontro não é somente para casais evangélicos, em para quem está passando por problemas conjugais. É para todo casal casado. Durante três dias os casais tem oportunidade de aprender e exercitar muitas coisas, traçando um novo plano para a vida conjugal ou renovar seus propósitos.

Em João Pessoa, de 15 em 15 dias, acontece na IEB em Jaguaribe, palestras  para casais onde são abordados diversos temas. As vezes somos nós os palestrantes, outras vezes com outros convidados.

Comentários