João Pessoa - a cidade onde o sol nasce primeiro

O sol nasce primeiro por que a capital paraibana está no ponto extremo leste do continente americano. Do local chamado Ponta do Seixas, que abriga o maior farol da região é possível observar o fantástico cenário composto pelos verdes mares que somem da vista em direção ao continente africano. Talvez seja por isso que o sol, para agradecer por acordar num lugar de tanta beleza, nos presenteia com sua presença 300 dias por ano e oferece espetáculos únicos, ao entardecer, quando se esconde numa explosão de tons avermelhados.

João Pessoa é a 3ª cidade mais antiga do país e a 2ª mais arborizada do mundo. assim, conhecer o centro histórico é um programa imperdível, especialmente para os amantes das história, arquitetura e catedrais.

Para aproveitar o sol que brilha o ano inteiro, numa temperatura média de 30 graus, são 23km. de areias brancas e águas mornas para um banho de mar que tanto pode ser calmo com leves marolinhas, ou agitado para a prática de surf e outros esportes. Isso sem contar o visual paradisíaco formado por coqueiros, falésias e mata Atlântica.

As praias mais freqüentadas são Tambaú , Manaíra , Cabo Branco e Bessa . Em todas elas encontramos restaurantes, barraquinhas, bares, pousadas e hotéis. O mar sempre transparente, manso e morno, nos convida ao mergulho onde muitas vezes peixes diversos nadam a nosso lado.

Em Tambaú, a praia principal da cidade, vale caminhar até o farol e Ponta do Seixas quando a maré estiver baixa. A cor marron-claro das areias e as falésias no farol de até 40m, seduzem. A noite, em Tambaú, é também onde acontecem os maiores agitos da cidade.

Além das praias urbanas de João Pessoas você pode conferir muitas outras opções, como passeios no litoral sul e/ou no litoral norte com excelentes praias e programas

Para obter outras informações turísticas sobre João Pessoa visite os sites:
• http://www.pbtur.pb.gov.br/
• http://www.joaopessoaconvention.com.br/
• http://www.guiamaisjoaopessoa.com.br/

Comentários