Encantos do litoral norte

Mudando de direção não tem como ficar parado. Os encantos do litoral norte começam grudadinhos com a praia do Bessa e seguem até a divisa com o Rio Grande do Norte

LITORAL NORTE

•Intermares – praia do macaco
É a grande do jovens e adolescentes que curtem surf. Constantemente sedia campeonatos regionais e nacionais. Também é a única praia Urbana do país que conta com berçários de Tartarugas Marinhas.
Localização: cerca de 06 km de João Pessoa.

• Praia do Poço e Ponta de Campina
Ideal para passeios de jet-skis e também para degustação de pratos com frutos do mar nos restaurantes especializados.
Localização: cerca de 11 km de João Pessoa.

• Praia de Camboinha
Onde está localizada a Ilha de Areia Vermelha. É o point dos jovens no verão.
Localização: cerca de 15 km de João Pessoa.

Areia Vermelha
Uma pequena ilha Localizada em frente a praia de Camboinha à 1,5 km da costa. Só aparece com a maré baixa (5 horas de duração). Suas areias avermelhadas, inúmeras piscinas naturais, peixes e corais ao alcance das mãos tornam o lugar paradisíaco. Barcos de todos os tipos "atolam" na areia e servem de bar ou restaurantes. Jet-skis, windsurf, lanchas, veleiros... é uma festa.

Por do sol em Jacaré
A praia fluvial do Jacaré é o ponto de encontro dos românticos. O por do sol é inesquecível pois todos os dias as 17h00 acordes do Bolero de Ravel, vindos de todos os lados nos deixam inebriados com o espetáculo da natureza. Diversos bares sempre voltados para o poente nos servem de camarotes para assistirmos o adormecer do astro-rei.

• Praia Formosa
Praia urbana de Cabedelo, se destaca pela união dos coqueirais, areia branca e casa antigas.
Localização: cerca de 20 km de João Pessoa

• Lucena
Uma boa opção para se chegar à praia de Lucena é a travessia pelo Ferry-boat, que sai de Cabedelo. É lugar muito procurado no período do Carnaval e em todo o verão.
Localização: cerca de 53 km de João Pessoa.

• Fortaleza de Santa Catarina – Ponto histórico que abriga muralhas, canhões e que proporciona uma vista deslumbrante do por do sol. Na praia do mesmo nome há a "Pororoca Paraibana", ou seja, o encontro do Rio Paraíba com o Oceano Atlântico.
Localização: Cabedelo - cerca de 25 km de João Pessoa.

• Barra de Camaratuba
Considerada uma das mais bonitas do litoral norte, a praia constituída por pescadores e agricultores, dispõe de aconchegantes pousadas.
Localização: cerca de 112 km de João Pessoa.

. Baia da Traição
Esta praia detém a maior concentração de índios Potiguaras da América do Sul, onde podem ser apreciados seu artesanato e outros costumes. Também é lugar propício para o surf.
Localização: cerca de 84 km de João Pessoa.

Comentários