Maravilhas do litoral sul da Paraíba

Você não precisa ir muuito longe para desfrutar das maravilhas do litoral Paraibano. Ha cerca de 10 km as praias do litoral sul

LITORAL SUL
• Barra de Gramame
É uma das praias mais desertas, enfeitadas por coqueiros e onde há pequenas ilhas formadas pelo desemboque do Rio Gramame.
Localização: cerca de 14 km de João Pessoa.

• Praia de Tabatinga
Também com piscinas naturais, ondas fracas e areia fina, foi considerada recentemente uma das 10 mais belas praias brasileiras.
Localização: cerca de 17 km de João Pessoa.

• Praia do Amor
Esta praia, pouco movimentada, possui uma pedra furada que lembra o formato de um coração, daí seu nome. Diz a lenda que se duas pessoas passarem juntas por dentro da pedra elas se apaixonarão.
Localização: cerca de 20 km de João Pessoa.

• Praia de Jacumã
É a praia central, onde estão localizados o comércio, bares, restaurantes e pousadas. Com águas em tom de esmeralda, é muito disputada na época do Carnaval.
Localização: cerca de 20 km de João Pessoa.

• Praia de Carapibus
Com piscinas naturais, cercada por coqueiros e falésias, um maceió, lago de água doce que se forma na beira da praia, é o que a separa de Jacumã.
Localização: cerca de 22 km de João Pessoa.

Praia de Coqueirinho
Como o próprio nome diz é cercada por grande quantidade de coqueiros. A grande atração do local são as grutas formadas pelas ondas nas formações rochosas de origem vulcânica.
Localização: cerca de 35 km de João Pessoa.

• Praia Bela
Praia deserta devido ao difícil acesso, porém com um mar deslumbrante e dunas com areia brancas e finas.
Localização: cerca de 40 km de João Pessoa.

Praia de Tambaba
A praia de Tambaba é famosa pela prática de nudismo e naturismo. Mas mesmo quem não está disposto a exibir o corpo nú pode chegar até lá. Ela é dividida em dois setores: um aberto para todo o público e outro apenas para naturistas; os dois setores são divididos por uma escada de acesso e isolada por plantas nativas.
Localização: cerca de 40 km de João Pessoa.

• Praia de Pitimbu
Praia famosa pelas lagostas, possui formações de corais e bancos de areia cercado de muita vegetação.
Localização: cerca de 50 km de João Pessoa

Comentários