Natal cor de esperança



Nesta época de Natal tenho lindas lembranças de minha infância, especialmente da celebração do culto em minha pequenina igreja no interior de São Paulo, já falei dela em outra publicação. 

Lá eu aprendi, a entre outras coisas, a fazer teatro e declamar poesias. Tem uma poesia que nunca me saiu da cabeça e todo ano relembro com muita alegria (Natal cor de esperança - de Myrtes Matias). Faz tanto tempo que na dúvida tentei localizar o texto através do amigo Google, mas não achei nem sombra dela. Em compensação, encontrei muitas outras preciosidades desta poetiza que muito me inspirou. 

Mas não tem problema... Recorrendo a memória e com uma pitada de imaginação... aí vai:

Escrevi que era azul a noite de seu aniversário,
pois somente numa noite cor do céu 
Deus poderia der decido a terra
para se fazer homem e salvar os homens.

Mas hoje Senhor, te peço que Seu Natal tenha uma nova cor
Quero um Natal cor de esperança,
Cor do verde que cobre as campinas logo depois da chuva,
Cor das matas e rios que correm superando os obstáculos.

A esperança que homens tenham um mundo melhor:
Um mundo sem lutas, sem preconceitos,
Onde os direitos sejam respeitados,
Onde os valores tenham real valor,
E a vida seja o que prometeste:
Cheia de certeza, plena de amor, toda ela boa vontade e paz

Comentários